Aventura Indiana: Restaurante Mendi – Porto

Vocês já sabem: comida é connosco. Desde que começámos esta aventura do Gordo e Gorda on Tour (mesmo antes sequer de pensarmos em ter um lugarzinho mais privado como este) que o que mais gostamos de fazer é comer. Visitamos sítios novos, somos fiéis a outros, experimentamos tudo quanto nos é possível, repetimos o que gostamos até à exaustão, cozinhamos um para o outro com muito gosto e, sim, somos muito felizes assim.

Um dos géneros de cozinha que o Gordo ainda não tinha experimentado era o indiano e, aproveitando o desconto que a Time Out Porto de Abril ofereceu, lá fomos nós ao Mendi.

 

O restaurante fica numa viela nas traseiras do Hotel Sheraton no Porto, o que faz com que o mesmo esteja um pouco escondido aos olhares menos atentos. Contudo, nada é impossível quando se tem o amigo Google Maps.

Ao entrar no restaurante somos transportados, sem dúvida, para um universo à parte do nosso. As cores quentes, as luzes amareladas e o cheiro a especiarias saltam logo à vista, deixando-nos com a sensação de que nenhum pormenor foi deixado ao acaso.

Quando decidimos ir ao Mendi, já sabíamos que o preço não ia ser do mais simpático que há. Lemos críticas fantásticas sobre a confeção dos pratos, atendimento e ambiente, mas também lemos coisas menos felizes sobre o preço da conta final. E confirma-se. Mas isto são assuntos para mais adiante.

Já no interior, fomos prontamente atendidos por uma funcionária muito simpática, tipicamente vestida, mas nada indiana. Ao lermos a ementa percebemos que a oferta era imensa e para todos os gostos. Desde pratos vegetarianos (mais típicos no Norte da Índia), passando por borrego, camarão ou frango, claramente todos os clientes tinham opção. Optamos, então, por começar com Samosa Vegetariana. Vieram duas, numa cama de legumes crus e finamente cortados, acompanhados por três molhos maravilhosos: um mentolado, um doce e um picante. As Samosas (ou chamuças) vinham muito bem recheadas de milho, couve, alcaparras, sultanas e desapareceram num instante.
Como prato principal, e estando num restaurante indiano, nada melhor do que experimentar o que eles melhor fazem: o caril. A oferta era imensa mas optamos pelo Caril Murgh Makhani (um caril de tomate, especiarias e frango, já que o Gordo odeia camarões e a Gorda não quer ouvir falar em borrego) com uma caçarola de arroz branco a acompanhar. Uma delícia que voou sem darmos por ela.

 

Não satisfeitos com a pequeníssima porção que comemos, decidimos voltar a pedir a ementa e, ficando novamente pelo frango, pedimos o Murgh Malai Kabab. Uma pequena travessa quente com pedaços de frango previamente marinados em queijo fresco caseiro com legumes levemente cozinhados a acompanhar. A primeira sensação que temos é que  estamos a comer um Kebab de faca e garfo mas, quando engolimos o primeiro pedaço, reconhecemos o sabor da marinada de queijo fresco que é tão leve que quase nem se nota.

 

Ainda ponderamos pedir sobremesa, mas decidimos ficar-nos por ali, não só pelos preços apresentados, mas também porque, de repente, o restaurante esgotou a lotação e o atendimento passou a ser muito (senão demasiado) lento.

Chegou o momento da verdade. Pedir a conta. Com a mesma trouxeram-nos duas taças de sementes secas: uma com cheiro a água de rosas e outra com cheiro a anis. Bastava colocar um pouco das sementes pretendidas na mão e saborear. Pelos vistos eram boas para consumir depois da refeição. A conta, essa, não era tão absurda assim…se não fosse o desconto da TimeOut Porto. Sim, sem os 50% teria sido puxada especialmente para quem já experimentou outros restaurantes indianos.
Restaurante Mendi Indiano Tandoori Arroz Basmati


Mendi_Score

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s