Are you scared?

As Sexta-Feiras 13 são, para muitos, um dia não. Os gatos pretos, a lua cheia, o azar ao virar da esquina, enchem o dia-a-dia de muitos supersticiosos que, nesse dia, preferiam nem sair da cama e deixar que o dia fluísse sem os chatear muito. Mas é nesse dia que, quando o sol se começa a por e a noitinha se aproxima, todos os amantes desta data começam a acordar e a fazer ganhar vida algumas festas e eventos que decorrem pela noite dentro.

Este mês, dia 13 calhou uma sexta-feira bem quente, de lua cheia e repleta de surpresas.
E nós fomos convidados pela Invicta City Tours – uma jovem e certificada empresa portuense de passeios turísticos pela cidade do Porto que, além de oferecer passeios em três idiomas diferentes, trabalha com gosto, afinco, profissionalismo e muita simpatia -, para fazer um tour assustador pela cidade do Porto e descobrir as mais tenebrosas e macabras verdades que se passaram na Invicta entre os séculos XVII e início do XIX.

A nossa guia (e mentora do projeto), a Mariana, já nos esperava com o resto do grupo na Rua Sá da Bandeira, rodeada de pequenas lanternas a dar o mote àquilo em que a noite se iria tornar. O passeio durou cerca de 60 minutos, foi bastante interessante, curioso e teve imensas surpresas. Ainda que não queiramos revelar nada mais pormenorizado sobre o tour – para isso mais vale inscreveres-te no Scary Porto Stories de dia 27 de Junho ou no Haunted Dinner Tour de dia 4 de Julho – só podemos dizer que tudo o que nos foi contado tinha, assustadoramente, acontecido mesmo. Sim, confirmamos. Todos as paragens e histórias contadas durante o passeio são verdade e, muitas delas, com registos escritos a comprovar (e a assustar ainda mais) o que nos é contado.

A baixa do Porto é, avisamos já, a zona com mais conteúdo fantasmagórico e arrepiante da cidade e, logicamente, foi por lá que andamos. Depois da Rua de Sá da Bandeira, passamos pela belíssima (e também misteriosa) estação de São Bento, pela renovada (e mortífera) Rua das Flores e pela central (e sangrenta) Avenida dos Aliados. Parece-nos que a baixa do Porto, para os que estiveram presentes neste passeio, nunca mais será olhada da mesma forma.
Se são fãs de histórias (com surpresas) de terror, horripilantes e que, ainda por cima, aconteceram mesmo com todo o seu esplendor sangrento, tenebroso e – muitas das vezes – desumano, então a Invicta City Tours é a vossa melhor amiga.

Anúncios

One thought on “Are you scared?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s