Creperia La Bombarde

Somos grandes fãs de crepes doces (afinal de contas, quem não é?!) e temos andado numa espécie de caça ao melhor crepe do Porto há já algum tempo. E, até ao dia de hoje, temos a certeza que o encontrámos. Bem no fundo da rua de Gondarém, a fazer esquina com a Rua da Agra, a magia acontece na Creperia La Bombarde.

Antes de mais, convém salientar que a creperia tem uma decoração extremamente bem cuidada. Paredes de um azul acinzentado ornamentadas com lambris brancos a dar a ideia de uma antiga casa rústica, coxins imaculados com um padrão muito caseiro e paredes recheadas de pequenas molduras antigas com fotografias bastante peculiares de anciãos. O chão de quadrados verdes e brancos, ainda que destoe completamente da decoração efeminada e de bom gosto, acaba por casar bem com a explosão de sabores que nos são apresentados.

Íamos filados nos crepes doces. Já queríamos ter experimentado este espaço há alguns meses mas, à segunda-feira, está fechado e batemos com o nariz na porta. Mas nada que nos demovesse da nossa gula. Pedimos dois crepes, um para cada um, e um sumo natural de cenoura e maçã feito na hora e bastante fresco.
Os crepes são – como comprovarás através das fotos – irresistíveis e uma tentação só de olhar. O cuidado de apresentação é incrível e bastante notório no crepe do Gordo de geleia de laranja ácida com chocolate negro em que o último estava meticulosamente vertido no prato quase como uma cortina.
A gorda, doida por fruta, preferiu o crepe do dia, de banana com gelado de caramelo e amendoim crocante. Este é um crepe aconselhado para quem gosta efetivamente de banana, já que o sabor da mesma está bastante presente. Ao comê-lo quase que nos lembramos de uma banoffee pie.
Mas claro, além destes, há muitos mais e, portanto, não há razão para não encontrares o teu preferido.

A creperia, além desta maravilha, também serve refeições leves e bastante saudáveis já que se focam nas sopas de legumes variados e nas quiches frescas. Saladas de magret de pato, de frango grelhado ou de salmão fumado, também fazem parte do menú bastante diversificado do La Bombarde, assim como os sumos naturais variados. Para sobremesa, além dos crepes, tens os famosos gelados Neveiros ou os doces caseiros.

La Bombarde Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Creperia_Score

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s