Primavera Perfume Hotel

Vidago é um verdadeiro sossego. Situado a cerca de 20 minutos de Chaves, este foi o local escolhido para passarmos umas últimas férias antes de regressarmos em força ao trabalho.
Ainda que, ao falarmos em Vidago, só nos venha à memória as termas que por lá se fazem, a verdade é que a pequena vila tem encanto, boa comida e gentes muito risonhas.
Os dias de quem visita Vidago podem ser passados no centenário Parque de Vidago (aberto ao público até às 19h) ou a vislumbrar a beleza do edifício principal do Vidago Palace Hotel construído em 1910 e inserido no parque. Os passeios no interior da propriedade permitem-nos contactar com a natureza e desfrutar, em pleno, da serenidade que a vila tem para nos oferecer.
Um outro ponto curioso – e que pode ser usufruído enquanto caminhamos por entre plátanos, cameleiras, pinheiros e azevinhos – é que todos os interessados podem ter a oportunidade de provar – apenas provar! – a água mineral natural de Vidago numa das bem cuidadas fontes que o Parque tem à disposição. A água, gasocarbónica, vem morna e o primeiro impacto, ao bebê-la, é de fazermos cara feia. Mas não vos dizemos porquê até a provarem.
Vidago Palace.jpg
Em Vidago, a oferta em hotelaria não é muita mas é a suficiente. Ficámos alojados no Primavera Perfume Hotel durante 3 noites e a experiência foi bastante agradável.

Contando já com a terceira geração, este hotel, situado no terreno em frente ao Vidago Palace Hotel, teve os seus inícios na primeira metade do século XX depois de ter sido mandado construir como residência por um antigo emigrante regressados dos Estados Unidos. Acabando, desde o início, por ser procurado como local de repouso por quem buscava as prestigiadas águas medicinais de Vidago, anos mais tarde, aposta-se no crescimento e ampliação das instalações do antigo proprietário e nasce a Pensão Primavera.
Em Outubro de 2011, e depois de de uma profunda reestruturação, tendo como inspiração a água, a natureza e os aromas, surge o Primavera Perfume Hotel.

De cores bem garridas e um perfume confortável no ar, a unidade hoteleira conta com 32 quartos distribuídos por 4 temáticas sensoriais: aroma amadeirado, floral, frutado e floral oriental. Todos os quartos têm wc privativo, ar condicionado,  televisão por cabo e uma boa janela.
A limpeza e organização do quarto e hotel é excelente e a simpatia de todo o staff também. Ainda assim, convém referir que os quartos (pelo menos no que ficámos) falha pela falta de insonorização e pela rede wi-fi que é medíocre ou nula.
O Hotel conta ainda com serviço de Spa (por marcação) e com uma piscina interior, exterior e jacuzzi.
candeeiro moderno decoração.jpg

quarto-floral
Quarto Floral. Foto retirada do site do Primavera Perfume Hote

piscina exterior.jpg
detail cascata piscina copy.jpg
jacuzzi quente.jpg

Fomos em regime de pequeno-almoço e que, infelizmente, foi o ponto menos atraente da nossa estadia. Com pouca oferta de frutas frescas, bebidas, carnes frias e queijos, sem dúvida que o pequeno-almoço é o elemento mais pobre do hotel.
O Primavera conta ainda com restaurante mas preferimos explorar a vila e o que ela nos tinha para oferecer a nível gastronómico.

Se a vossa ideia é dar descanso ao corpo, mente e alma então o ideal é rumarem até Vidago e deixarem-se encantar pela maravilhosa pacatez que se vive por lá. Garantimos que o único som que vos (poderá) tirará o sono será o dos bandos de pássaros pela manhã ou dos grilos e cigarras pela noite dentro.


Primavera Perfume Hotel – Avenida Teixeira de Sousa, 2 – 5425-309, Vidago – Portugal
Tel: +351 276 909 378 | +351 276 907 230
E-mail Geral: geral@primaveraperfumehotel.com
E-mail Reservas: reservas@primaveraperfumehotel.com

Anúncios

3 thoughts on “Primavera Perfume Hotel

  1. pra quê mais explicações ? tá tudo dito .pessoalmente assisti a 3 fases de ampliação deste complexo . anualmente passava aqui 15 dias em agosto isto durante 38 anos consecutivos.hoje hotel muito familiar é de uma paz inegualavel. bem haja seus proprietarios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s