Sugestões para o Dia dos Namorados (Restaurantes)

O Dia de São Valentim devia ser festejado todos os dias e ponto final. Mas se temos o privilégio de ter um dia dedicado ao Cupido, porque não torná-lo verdadeiramente único e  inesquecível?
Bem sabemos que os presentes (costumam) fazem parte do dia amoroso – e que bem que sabe receber um miminho de vez em quando, não acham? – mas nada consegue bater uma boa refeição, num restaurante de topo e com a nossa cara-metade. (Exceto as nossas sugestões para um fim-de-semana amoroso)

Foi por isso que preparámos um post com 3 sugestões dos nossos sítios favoritos para comemorar o dia de todos os amores.
Conheçam, então, o nosso Top 3 Restaurantes no Porto.

Frida – Cocina Mestiza:
Se têm ideia de tornar a vossa noite um pouquinho mais exótica sugerimos que visitem o melhor mexicano da cidade: Frida – Cocina Mestiza.
A decoração é lindíssima e aqui janta-se a média luz e com uma música ambiente muito típica e harmoniosa. A comida – e engane-se quem achar que serão apenas nachos e tacos – é, tal como está indicado no Facebook do espaço: mestiça, de fusão com toques necessários diferentes mas sem nunca perder o essencial da comida mexicana.
O espaço terá um menu especialíssimo dedicado à noite dos enamorados no qual as “Codornices en Pétalas de Rosa” merecerão todo o mérito e serão o prato principal. Para entrada – e se não estivéssemos a falar-vos de um restaurante mexicano – o Guacamole será o rei acompanhado de Totopos de Corazón. Para sobremesa, o restaurante tem à disposição a Carlota de Lima ou o Pastel Imposible. Tudo bem acompanhado de bebidas típicas.
O Frida tem o menu completo e preços na sua página de Facebook.

Preço médio por pessoa: 25 euros* (*este valor não corresponde ao menu do Dia dos Namorados)

Tenra:
UPDATE: O Tenra Steakhouse encontra-se encerrado.
É o sítio ideal se forem reais amantes de carne. O Tenra, situado na Rua da Picaria, destaca-se não só por ser uma das melhores (senão a melhor) steakhouse do Porto mas também pela decoração simples mas com um toque de conforto e sensualidade – muito indicado para a noite em questão.
A carta do Tenra, perfeitamente pensada e preparada pelo chef Pedro Braga, é bastante completa e tanto os mariscos, o peixe como os pratos vegetarianos cabem no menu do chef. O difícil – mesmo que vão até lá só pela carne – vai ser saber o que escolher já que a variedade de carnes, todas elas de extrema qualidade e com cortes específicos e variados, estende-se páginas abaixo tornando-se num paraíso carnívoro. Os acompanhamentos não se fazem de rogados e têm, também, um papel principal (e essencial) no Tenra.
Para degustar depois do jantar, temos a lista de sobremesas que apesar de não ser grande (tem apenas 5 opções) é mais do que suficiente, tornando-se dificílimo saber o que escolher.

Preço médio por pessoa: 35 euros


Portugandhi:
A Rua do Bonjardim alberga o Portugandhio restaurante indiano que nunca vos deixará ficar mal ou desiludidos e é a escolha mais acertada se pretendem embarcar por uma viagem gastronómica deliciosa até à Ásia.
O ambiente é muito acolhedor. O espaço divide-se entre as cores sóbrias e um ponto de cor mais escura aqui e ali que ajudam a quebrar a monotonia e nos fazem sentir (quase) em casa.
A escolha para jantar é imensa (vai desde os pratos muito picantes aos mais sóbrios, passando pelos vegetarianos, os com gambas, borrego ou frango), toda ela apetitosa e garantidamente satisfatória. Não saltem as entradas – os papadoms ou as chamuças vegetarianas são uma verdadeira perdição -, arrisquem no arroz com limão e nos naan.
Uma das características que mais apreciamos no espaço – para além de não gritar exageros desnecessários no decor – é a relação qualidade/quantidade/preço. Garantimos que não encontram um indiano igual.

Preço médio por pessoa: 15 euros


Frida – Cocina Mestiza – Rua Adolfo Casais Monteiro, 135, Porto
Tel: +351 226 062 286

Tenra – Rua da Picaria, 12, Porto
Tel: +351 925 125 121

Portugandhi – Cozinha Indiana & Fusão | Rua do Bonjardim, 1143, Porto
Tel: +351 937 878 927 , +351 223 322 554 , +351 939 333 984
Metro mais próximo: Marquês (Linha D – amarela)


Também andamos pelo Instagram.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s