Santo Burga

Se julgam que as boas hamburguerias só proliferam pela baixa portuense, estão redondamente enganados. A Norte, mais propriamente em Leça da Palmeira, e mesmo em frente à praia – que é para nos lambuzarmos, de vez em quando, em beleza mais lá para o verão – existe a Santo Burga, que é uma delícia.
fb1
A hamburgueria é pequenina, mas isso não incomoda nada. Tem poucas mesas, o atendimento é rápido e simpático, a decoração é moderna e a condizer com a localização (o bar faz lembrar um pub de praia com um grande balcão de madeira) e o menu tem aquilo que mais gostamos: variedade e qualidade. Há vários hambúrgueres de novilho, de frango, vegetarianos e até há alguns mais alternativos, como o de alheira, salmão ou de vegetais (este último é inteiramente vegan). Uma facto curioso da Santo Burga é que tanto os hambúrgueres como o pão são quadrados e, só com isto, já se diferenciam das demais. Todos os menus acompanham com batatas fritas às rodelas ou aos palitos.

Aqui não há reservas e, por isso, quando chegámos ao Santo Burga, o espaço estava repleto de malta a devorar uns suculentos e gordíssimos hambúgueres – coisa que nos deixou interessadíssimos. Afinal de contas, os olhos também comem! – acompanhados de um bom punhado de batatas fritas crocantes. Apesar da enchente, o serviço é rápido e, por isso, fomos prontamente encaminhados até à nossa mesa.
Fb 2.jpg
Para entrada pedimos azeitonas e os tão famosos Santini e deixem-nos que vos diga que é imperativo que peçam os Santini. As bolinhas de risotto, mozzarella e bacon, envolvidas em pão ralado abriram-nos os sentidos e deixar-vos-ão sedentos por mais e mais. O molho que os acompanha – e que, no fundo, está presente em quase todos os menus – é o Santo Burga. Delicioso, consistente e viciante.
olives-santo-burgasantinis-risotto-porto
Para jantar optámos pelo Santa Genoveva, 180g de novilho, recheado de queijo mozzarella, cebola caramelizada, queijo de cabra e brie, rúcula e molho Burga e pelo Santo Galo, 130g de peito de frango grelhado temperado com ervas e limão, cebola caramelizada, queijo da serra amanteigado, alface, tomate e maionese de alho.
Ambos são deliciosos. O Genoveva é um hambúrguer grande, saboroso, suculento e a conjugação do queijo de cabra (de sabor marcante) e do brie (mais suave e cremoso) fazem dele uma autêntica delícia. O Santo Galo foi uma boa surpresa já que fugiu ao convencional e optou por ser servido com um bom bife de frango grelhado e temperado com uma deliciosa salsa de limão e ervas que lhe conferiram a frescura devida. As batatas são boas, estaladiças e preparadas na hora.
Para beber as opções são imensas, nomeadamente no que respeita a sumos naturais e limonadas: não resistimos à de morango. Cinco estrelas.
A apontar de negativo só mesmo a qualidade do pão que além de demasiado branco, era massudo, sem graça e sem grande sabor. Apoiamos que o ajuste se deve centrar numa outra qualidade de pão, mais tostadinho e mais escuro (com mais sementes e mais mistura).
burger-santo-burgasanta-genoveva-leca-da-palmeira
santo-galo-burgaOs preços são simpáticos e para duas pessoas, com 20€, é possível jantar bem e com qualidade no Santo Burga. A gerência é altamente simpática, preocupada e sorridente. Adoramos ser bem atendidos, bem servidos, sairmos satisfeitos e com a promessa de voltar. E foi o que aconteceu.


Score_Santo Burga.jpg


Santo Burga | Rua Helena Vieira da Silva , 52, Leça da Palmeira
Tel: +351 917 164 625


Também andamos pelo Instagram.


Santo Burga Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s