Bao’s – Taiwanese Burger

O Porto, esse poço de bons restaurantes com as mais variadas cozinhas, voltou a fazer das suas e decidiu contemplar todos os que passam pela Rua de Cedofeita com um espaço que, efetivamente, faltava na cidade: um restaurante de comida típica de Taiwan, o Bao’s.

Se sempre quiseram experimentar como seria comer uma refeição virados para a janela e com toda a gente a olhar para vocês e para o que comem, então o Bao’s pode bem ser o local indicado. Sim, como se já não bastasse terem trazido o delicioso conceito dos Bao para a Invicta, ainda se lembraram de tornar a experiência de quem os visita altamente nova-iorquina com as montras de vidro e as mesas corridas – mesmo a pedir mais contacto entre estranhos. Só boas ideias.
O espaço é simples mas altamente in
. Paredes acimentadas, mesas em madeira, uma sala no piso inferior, muita mas muita luz natural e um staff tão simpático que nos leva a pensar seriamente se já não os conhecemos de algum lado.
ssam baos.jpg
Os Bao são tão simplesmente pãezinhos cozidos a vapor recheados das mais variadas proteínas e vegetais que nos saciam de uma forma incrível e tão apetitosa. E no Bao’s há-os de bacalhau, de pernil desfiado, tofu crocante ou até de tempura de caranguejo de casca mole.

Fomos aconselhados a pedir 2 Bao + 1 acompanhamento ou 1 Bao + 1 Rou Fan (tigelas de arroz) por pessoa para termos uma experiência completa e seguimos as ordens à risca – afinal éramos leigos nisto das comidas de Taiwan.
Pedimos o Chicken Bao (Frango crocante, coentros, amendoim red sugar, alface iceberg), e o Tofu Bao (Tofu crocante, chutney de manga e pimenta rosa, dalkon, chalotas) com Mandioca Cajun Chips (Rodelas de mandioca frita, tempero cajun) como acompanhamento e o Gua Bao (barriga de porco, pickle caseiro, coentros, amendoim Red Sugar) com  a tigela de Lu Rou Fan (arroz, picado de barriga de porco braseado, pak choi, gema curada, chalota frita).
Se a princípio achámos que ía ser pouca comida, depressa percebemos que estes pãezinhos inofensivos são altamente saciáveis e vos deixam tão satisfeitos como a comida da vossa avó. A leveza dos Bao é tal que vos farão lembrar as nuvens (mas recheadas de coisas boas e crocantes!) e as tigelas de arroz são, de tal forma, apetitosas que vão implorar para que nunca terminem.
baos porto.jpg

rice baos porto.jpg
Para beber podem optar pelas bebidas convencionais ou fazer como nós e renderem-se aos Bobba Ice Tea. Nós escolhemos o de maracujá mas também há de manga. Delicioso!
bobba baos porto.jpg
Não nos aventurámos em sobremesas (os Bao enchem mesmo) mas há Tarte de Chocolate e Caramelo Salgado, Brownie Funcional ou Mango Shaved Ice Cream (típico de Taiwan) para os que ainda tiverem estômago.


Baos score


Bao’s – Taiwanese Burger | Rua de Cedofeira, 263, Porto
Tel: +351 222 437 951


Também andamos pelo Instagram.


Bao's - Taiwanese Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Anúncios

One thought on “Bao’s – Taiwanese Burger

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s