Tapas e petiscos no Tapas na Língua

A noite estava fria, chuvosa e a pedir por petiscos que nos ajudassem a esquecer a tristeza que São Pedro nos impôs para esse fim de tarde de Novembro.
Fomos convidados pelo Tapas na Língua, em Matosinhos, para provarmos as tapas e petiscos que preparam por lá. Já conhecem o espaço?
decor tapas na lingua.jpg
Quem vê o Tapas na Língua de fora não sonha o quão grande é o espaço: amplo e bem “maneirinho” para aqueles jantares de grupo de amigos esfomeados e até para os de Natal, que começam a acontecer agora.

Assim que chegámos fomos encaminhados para uma mesa bem iluminada e a pedir por fotos gulosas e que conseguissem transmitir e alertar todos os sentidos sobre o que nos serviam para jantar.
azeitonas marinadassangria de vinho branco
O serviço da nossa visita foi simpático e presente e rapidamente começámos a ver a mesa a encher-se de petisquinhos. Começaram por nos servir uma Sangria branca, bem fresca e apaladada e o couvert que traz umas azeitonas bem apetitosas e um pão saloio, daqueles que combinam tão bem com tapas e afins.
calamares aioligambas tapas na lingua matosinhos
A mesa começou a compor-se com um prato de calamares (com molho aioli a saber a caril que nos agradou mas não surpreendeu) e umas generosas gambas tipo “al ajillo” que estavam bem confeccionadas e nos fizeram lembrar as que comemos quando visitamos terras de nuestros hermanos.
chouriço assado tapas na linguapica pau à mirandesa matosinhos food
Depois dos mariscos vieram as carnes. Os petiscos ganharam outra cor e outros aromas. O Pica Pau à Mirandesa trazia pequenos pedaços de salsicha e de carne tenra e um molho bastante agradável que puxava ao pãozinho bem mergulhado.
A arder sem fim e com toda a pujança, também chegou um chouriço bem vermelho a assar num típico assador de barro como manda a tradição. Do chouriço, infelizmente, guardamos tudo menos boas memórias: muito gorduroso e sem o sabor forte e característico a fumeiro como estamos habituados a comer.
costeletão tapas na lingua matosinhos.jpg
Quando achávamos que já íamos terminar a nossa visita eis que chega um vistoso Costeletão. Do mesmo recordaremos o tamanho: o pedaço de carne que nos apresentaram estava demasiado passado e sentia falta do sabor a brasa forte e a grelha bem escaldada. A acompanhar trazia um Arroz de Feijão Malandrinho que nos satisfez e nos ajudou a esquecer alguns dos petiscos menos felizes.

Para além desta oferta, o Tapas na Língua conta ainda com menus para duas pessoas como a “Tapalhada” e a “Seleção do Chef” ou a Carta de Tapas que tem mais do que uma dezena de petiscos à escolha do freguês.


Tapas na Língua | Rua Roberto Ivens, 734, Matosinhos – Porto
Tel: +351 220 730 296
Metro mais próximo: Matosinhos Sul


Também andamos pelo Instagram.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s