Muda

Há muito que a fachada escura nos aumentava a curiosidade de sabermos o que estava para lá de toda o misticismo que víamos no bar da entrada. Mesas, um longo balcão e as luzes baixas a criar o ambiente perfeito para uma noite sossegada antes de um bom jantar.
muda porto.jpg
Foi com a Zomato que conhecemos o Muda que organizou mais um Foodie Meet Up e que juntou alguns bloggers e foodies gulosos para degustarem as maravilhas que se cozinham neste espaço que vive em plena Baixa do Porto.

A nossa noite começou com um couvert simples mas bem saboroso composto por manteiga aromatizada, pão quentinho preparado pelo Chef, azeite e umas azeitonas Kalamata que eram qualquer coisa de boas: carnudas e bem perfumadas.
Não demorou muito até os primeiros petiscos nos começarem a cair na mesa! Bife tártaro, gema, rúcula e tosta Pampernickel que estava bem fresco e condimentado, Ovos Rotos com Cogumelos e Espargos que foram pedidos em bis de tão bons que estavam, uma generosa posta de Salmão curado em vodka e beterraba, migada de edamame, shiitake grelhado e um Ceviche de Peixes que, para todos os presentes, estava bem tristonho, nada forte e sem personalidade.
huevos rotos muda portotartaro muda porto
Para jantar trouxeram-nos Bacalhau Fumado com aveludado de grão de bico, telha de tinta de choco, crocante de cebola e coentros absolutamente ótimo e a repetir numa próxima visita. O Naco de Vitela na pedra, com batata a 2 tempos, palitos de queijo, salada e três molhos fez as delícias dos amantes carnívoros mas somos capazes de anunciar que o ponto alto da noite foi o Risotto de Cogumelos Trufado que trouxeram para a Gorda pela sua pouca simpatia por carne de bovino. Cremoso, grãos al dente, cogumelos bem carnudos e um sabor trufado que deixou todos os que provaram (e foram todos!) de tal forma encantados que tiveram que pedir mais um para partilhar entre todos.
bacalhau muda portoMushroom Risotto Muda PortoNaco Vitela Muda Porto
Um jantar não termina em beleza se, e mesmo já sem grande apetite depois de todas as delícias que comeram, não petiscarem daqui e dali um bocadinho de todas as sobremesas que vos servirem. E foi o que fizemos!
À mesa chegaram-nos 3 delícias: a Tarte Lima-Limão Merengada 2.0, o Lingote de Chocolates e frutos secos com gelado de Vinho do Porto e um 100 Folhas de frutos vermelhos e creme de rum com sorvete de framboesa. Apesar de todos eles terem sido desavergonhadamente devorados temos que eleger como o nosso preferido a Tarte Lima Limão Merengada 2.0 e o 100 Folhas. Ambos frescos, originais e absolutamente tentadores. Uma ótima forma de terminar um jantar cheio de gente porreira, num ambiente incrível e a repetir.
Chocolate Dessert Muda Porto20180418_231351_Fotor.jpgLemon Dessert Muda Porto


*Subscrevam o Zomato Gold, usem o nosso código GORDOE e ganhem 25% de desconto!*


Muda | Rua Cândido dos Reis, 64, Porto
Tel: +351 223 195 057


Também andamos pelo Instagram.


Muda Restaurante-Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s