Wine @ District

Adoramos o ato de petiscar. Nisso, somos portuguesinhos de gema e adoramos tudo o que inclua partilhar.
Quando perguntaram-nos se queríamos conhecer o Wine@District, uma casa onde o vinho é rei (e e com variadíssimas opções) e os petiscos andam de mãos dadas com o mesmo, respondemos logo que sim: duas combinações que nos agradam imenso e que, sejamos francos, nos soube pela vida poder provar num fim de tarde de Outono.
Wine District.jpg
O Wine fica no District, um espaço de restauração inserido no antigo edifício do Governo Civil do Porto, bem pertinho do Teatro Nacional São João, na Batalha, no Porto. O grupo tem três casas: a Wine@District, a WalkinChips , da qual também falaremos aqui, e um espaço dedicado ao café e a uns surpreendentes pastéis de nata que caíram, no final da refeição, que nem ginjas.

Quando chegámos ao Wine já nos esperavam. Situado mesmo à entrada e bem à vista de todos, o espaço é giríssimo. Ainda que pequeno conseguiram transformar uns banais stands em algo apetitoso à vista e com gosto. É guardado por um muro de tampas de caixas de vinho que anunciam o que se bebe por ali.
Wood Wine.jpg
Não escolhemos nada. Preferimos deixar-nos levar pelas sugestões de quem percebe do que faz. Começámos a nossa tarde com dois copos bem servidos de um Quinta da Alorna Reserva Alvarinho e Viogner branco de 2016. Fresquinho e com notas frutadas, pareceu-nos a sugestão acertada para combinar com os petiscos que ainda viriam para a mesa.
Alentejo Porto DistrictQuinta da Alorna Porto
A tábua mista não demorou muito a cair-nos no colo. Bonita, bem apresentada e recheada. Vinha preenchida por várias iguarias de produtores nacionais tais como o Presunto de Porco Ibérico Reserva 18 meses, o Paio de Porco Ibérico Bolota, Salpicão de Porco Bísaro, Queijo de Ovelha Curado, Queijo de Cabra Curado e um absolutamente tentador Queijo de Azeitão. A acompanhar vinha uma cesta com duas variedades de pão, grissinos e uma compota de abóbora que era, honestamente, qualquer coisa de boa. Devorámos tudo e a cada dentada sentíamos que estávamos sentados numa casa de petiscos alentejana. Fizemos uma verdadeira viagem gastronómica sem termos que sair do lugar. O único elemento que não nos deixou muito surpreendidos (apesar de ser bom) foi o presunto.
tapas porto wine district.jpgazeitão cheese porto.jpgcured meat cheese porto.jpg
Além disso, e como vos dissemos no início do nosso artigo, o grupo tem também a Walkin Chips, onde as batatas fritas doces ou normais e uma imensa variedade de dias fazem a festa dos amantes deste pequeno petisco crocante. Escolhemos as de batata doce que vinham sequinhas e estaladiças, como se quer. Para molhar, o dia de maionese de mostarda, mel e malagueta foi o nosso favorito.

Adorámos conhecer o espaço: o staff simpático e os produtos de qualidade estão lá e isso, garantimos, é o que precisam para terem uma experiência feliz no Wine.
Ficámos com uma nova e deliciosa opção para os dias em que nos apetece petiscar.

Obrigado, uma vez mais, pelo convite!


*Subscrevam o Zomato Gold, usem o nosso código GORDOE e ganhem 25% de desconto!*


Wine @ District | Rua Augusto Rosa, 57, Porto
Tel: +351 968 945 300
Metro mais próximo: São Bento


WineatDistrict_Score


Também andamos pelo Instagram.


Wine@District Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Anúncios

One thought on “Wine @ District

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s