A volta ao Mundo numa hora e meia

Gostamos de surpresas (boas). É um facto que, acreditamos, se estende a (quase) todos nós.
Sabe-nos muito bem visitarmos um espaço e percebermos que está cheio de coisas boas, curiosidades a cada folhear do menu e espreitadela do espaço. E foi o que aconteceu quando visitamos o Mundo.

Mundo Porto.jpg
Já tínhamos ouvido falar do espaço e andávamos ansiosos por provar o que a Carta prometia ser uma verdadeira aventura gastronómica.
Assim que entrámos sentimos que estávamos num espaço cool e muito conceptual. Gostamos de locais com um je ne sais quoi de pinta trendy/cosmopolita/industrial e este sítio tem isso tudo.

decor porto mundo

picaria porto mundo

Começámos a noite com o Couvert composto por Pão, Wontons e Grissinios, hummus com miso e manteiga de algas bastante interessante. O hummus era bem macio e apetitoso e a manteiga algo curiosa.

couvert mundo

A nível de entradas a escolha é alguma e boa! Como vimos tantas opções apetitosas, preferimos apostar em mais entradas e partilhar um prato principal. Assim, e porque gostamos de sabores fortes, escolhemos uns Dumplings de Cogumelos Shiitake em canja de cogumelos, óleo de sésamo e ceboleto, que eram uma perdição. Os dumplings eram suaves, macios e bem apetitosos. Tinham um lado mais crocante, o que os tornou curiosos, e o recheio era ótimo. Vinham bem preenchidos e o lado carnudo dos shiitake combinava na perfeição com o caldo que, só de pensar, ainda nos faz crescer água na boca.

Para a mesa, e a fumegar, vieram, também, uns Pãezinhos no Forno com Pato, mel e cobertura doce. Vinham, como se vê, bem recheados e o estufadinho que trazia era tão guloso e apetitoso. O exterior era crocante, bem docinho e fazia lembrar uma fusão entre pão tigre e pão de leite. Uma delícia.

O prato principal não tardou muito a chegar. De entre várias opções decidimos escolher a Tagine de Frango do Campo com puré de cenoura, azeitona, limão de conserva, alperce e jus de especiarias. Estávamos muito curiosos com a forma como iam incorporar estes sabores na Tagine e devemos dizer que surpreenderam. O jus de especiaria era encorpado, bem saboroso e de cor vibrante e adorámos a combinação com o limão de conserva que criava um momento agridoce bastante bom.
O único ponto menos feliz foi o frango. Não achámos muito suculento.

Do staff, é importante referir que foram simpáticos, atenciosos e estiveram sempre disponíveis para nos tirar dúvidas e guiar no melhor caminho.
Infelizmente não houve barriga para sobremesas, mas nada que não se resolva com nova visita ao espaço!


O Mundo tem Zomato Gold!
*Subscrevam o Zomato Gold, usem o nosso código GORDOE e ganhem 25% de desconto!*


Mundo | Rua da Picaria, 58, Porto
Tel: +351 912 090 029
Metro mais próximo: Trindade ou Aliados


Também andamos pelo Instagram.


Mundo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s